Economize água

Rompimento em tubulações, obras de ampliação da rede de abastecimento de água da Cedae na Salvador Allende, altas temperaturas do verão, contribuem para um único resultado: falta de água!

A Administração se empenha para não deixar que os moradores sofram com a situação, mas é preciso contar com a colaboração de todos, evitando o desperdício.

Cada gota de água que escoa pelo ralo deve ser bem utilizada. Ela tem um custo elevado, dinheiro de todos nós que pagamos as cotas de condomínio, e  acaba com nossas reservas financeiras. A Administração tem feito um grande esforço para equilibrar as finanças, transformando déficit em superavit, e vale a pena um esforço para manter o que já conseguimos.

Algumas dicas que podem ser repassadas também às crianças:

  • Ao sair, verifique as torneiras.
  • Lave roupa somente quando a máquina estiver cheia.
  • Tome banho rápido e feche a água quando passar o sabonete.
  • Ao escovar os dentes mantenha a torneira fechada.

Sempre que vir um carro-pipa circulando pelo nosso condomínio, lembre-se de que estamos gastando um dinheiro que poderia ser melhor utilizado. Depende de nós, em conjunto, reduzir essa despesa. O preço do carro-pipa acompanha a demanda, cada vez maior, e nem sempre está disponível para nos atender. A situação é grave, não apenas na Barra ou em nosso Condomínio. O Estado do Rio de Janeiro, com a seca no rio Paraíba do Sul, passa por uma situação de grande risco no abastecimento de água para toda a população que utiliza os serviços da CEDAE.