Esquema especial de trânsito para o evento Garota VIP

PREFEITURA MONTA ESQUEMA ESPECIAL DE TRÂNSITO

PARA O EVENTO GAROTA VIP

DIA 18 DE AGOSTO DE 2018

ESQUEMA DE TRÂNSITO

No sábado, dia 18 de agosto de 2018, ocorrerá o evento Garota VIP no Parque dos Atletas. Haverá fechamento da pista lateral da Avenida Salvador Allende sentido Estrada dos Bandeirantes a partir da 1h de domingo, dia 19 de agosto. A liberação da via está prevista para às 10h.

A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do Parque dos Atletas. A operação de trânsito contará com a participação de 110 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, com 10 veículos operacionais e 10 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

Técnicos da CET-Rio estarão monitorando através do Centro de Operações Rio (COR) toda a área do evento com câmeras para implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. Serão utilizados 15 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.

Não é recomendada a utilização de automóvel particular. A SEOP – Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

INTERDIÇÕES:

Domingo (19/08)

Entre 1h e 10h:

· Pista lateral da Avenida Salvador Allende sentido Estrada dos Bandeirantes, entre a agulha próxima ao IRB e o Parque dos Atletas