Estacionando corretamente

Diz o Regulamento Interno do Condomínio, aprovado por Assembleia em 7 de dezembro de 2002:

2.3.6 Os veículos somente poderão parar ou estacionar os veículos nas vagas determinadas para este fim e deverão se posicionar de modo a que o acesso às outras vagas fique desimpedido, não estorvando a entrada e saída dos demais veículos.

2.3.16 É terminantemente proibido transitar com veículos automotores por entre as vagas, visando cortar caminho.

O regulamento está disponível no site do condomínio. 

Foto de Paulo Teixeira

Um veículo estacionado fora da vaga poderá dificultar a circulação de veículos, principalmente os maiores, como caminhões de mudança ou carros-pipa.

Dirigir em alta velocidade e por entre as vagas, fora das vias especificadas para circulação de veículos, é falta grave. Os riscos de atropelamentos são reais. Crianças e animais circulam despreocupadamente.

Foto de Paulo Teixeira

Foto de Paulo Teixeira

É bom lembrar:

9.2 Pela transgressão de normas ou pela falta de cumprimento de obrigações previstas neste regulamento, o condômino responsável estará sujeito a multa igual a 20% (vinte por cento) até o limite de 5 (cinco) vezes o valor da taxa condominial média, vigente na data da transgressão, ou até o limite estabelecido por lei. Em caso de reincidência, será cobrada em dobro a cada nova ocorrência da mesma infração, além de ser o infrator compelido a abster-se da prática do ato. A cobrança desta multa será efetuada juntamente com a cota condominial do mês subseqüente ao da notificação do condômino pela transgressão, o qual poderá apresentar recurso ao Conselho Consultivo, por escrito no prazo de 7 (sete) dias, ficando o Conselho responsável por respondê-la no prazo de 7 (sete) dias.