Feliz Ano Novo!

Parece que, finalmente, o ano vai começar. Estamos no primeiro dia de março, aniversário da nossa cidade, nos preparando para fazer a declaração do Imposto de Renda. A partir de amanhã o programa de declaração estará disponível no site da Receita Federal. Enquanto isso, muitos estão adaptando o orçamento doméstico para equilibrar receita e despesa.

Não será uma tarefa fácil. Os aumentos anunciados pelo governo e os que ainda estão por vir, obrigarão a cortes em despesas que estão longe de serem consideradas supérfluas.

Quem conviveu com inflação de 80% ao mês tem uma experiência e jogo de cintura que tornarão a tarefa menos complicada. A palavra de ordem é ECONOMIZAR, evitar despesas desnecessárias, optar pelo mais barato. E assim vamos levando a vida, esperando que um dia a coisa melhore.

Cuidado com a conta de luz. Chuveiros elétricos e ar condicionado são os grandes vilões. A partir de amanhã a energia elétrica estará muito mais cara. E novos aumentos estão programados. Poupe energia, poupe água, poupe dinheiro.