Interdição no Elevado das Bandeiras

INTERDIÇÃO NO ELEVADO DAS BANDEIRAS E NOS TÚNEIS SÃO CONRADO E JOÁ

Desde terça-feira (06/01) ocorrem interdições no Elevado das Bandeiras e Túneis de São Conrado e Joá, em ambos os sentidos, para realização de detonações que fazem parte das intervenções para construção da Via Paralela ao Elevado das Bandeiras (novo túnel).

No mês de janeiro, as interdições acontecem de segunda-feira a sábado, entre 14h e 14h30 e entre 21h30 e 22h, exceto em feriados. Nesses períodos o trânsito será desviado pela Estrada do Joá.

A CET-Rio conta com trinta controladores para efetuar os bloqueios, facilitar a fluidez e orientar os motoristas. Também são utilizadas três viaturas, quatro motocicletas e três reboques. Os veículos de apoio estão posicionados em pontos estratégicos para efetuar os bloqueios e retirar eventuais veículos enguiçados ou acidentados. Painéis de mensagens variáveis informam o fechamento preventivamente e indicam a rota alternativa. O Centro de Operações Rio (COR-Rio) monitora os fechamentos por meio de 20 câmeras de trânsito.

O mês de janeiro apresenta redução de cerca de 15% no total de veículos em circulação na cidade. Os horários escolhidos para fechamento são os de menor volume de tráfego na área. No entanto, algumas retenções podem ocorrer. Por isso, é recomendado que motoristas evitem utilizar a ligação Zona Sul – Barra da Tijuca pela autoestrada das 13h30 às 15h30 e depois das 21h. As opções são: a Linha Amarela, Estrada Grajaú/Jacarepaguá e Alto da Boa Vista.

elevado

Fonte: Centro de Operações Rio