O Parque Olímpico é o nosso jardim

A partir do dia 5 de agosto a cidade vai respirar esporte. Os melhores atletas do mundo estarão no Rio em busca do lugar mais alto do pódio. Da Zona Oeste à Zona Sul, as instalações receberão 42 modalidades olímpicas e 23 paralímpicas. Na praia, na piscina, nas arenas e na rua, o que não vai faltar é emoção.

Conhecido como o coração dos Jogos Rio 2016, o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, é o principal polo de competições da cidade. O local vai sediar 16 modalidades olímpicas (Basquete, Ciclismo de Pista, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Greco-Romana, Luta Livre, Nado Sincronizado, Natação, Polo Aquático, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Esgrima e Tênis) e nove paralímpicas (Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Ciclismo, Futebol de 5, Goalball, Judô, Natação, Rúgby em Cadeira de Rodas e Tênis em Cadeira de Rodas) em uma área de 1,18 milhões de metros quadrados.

Após os Jogos, o Parque Olímpico será transformado em um amplo complexo esportivo e educacional destinado a estudantes da rede municipal e atletas de alto rendimento.

Conheça o Parque Olímpico:

DICAS DE TRANSPORTE PÚBLICO AO MORADOR

*Rede convencional de transporte com tarifa modal vigente (Bilhete Único Carioca)

A melhor maneira de acesso é pelo BRT.

Da Zona Sul: Integração do metrô com BRT na estação Vicente de Carvalho até estação Rio 2 do BRT Transcarioca.

Da Zona Norte e Jacarepaguá: BRT Transcarioca até estação Rio 2 Transcarioca.

Da Zona Oeste: BRT Transoeste até o Terminal Alvorada e integração com BRT Transcarioca na estação Rio 2.

Aeroporto Santos Dumont: Integração do metrô com BRT na estação Vicente de Carvalho até estação Rio 2 do BRT Transcarioca.

Rodoviária: Ônibus linha 303 (Rodoviária-Barra) no Terminal Padre Henrique Otte até o Terminal Alvorada e BRT Transcarioca na estação Rio 2.

Aeroporto Internacional: BRT Transcarioca até estação Rio 2.

Se você é morador, veja o mapa com as mudanças de pontos de ônibus nesta região.

mapa_Parque_Olimpico

*Material sujeito a alteração

Fonte: Cidade Olímpica – Rio