Permanência nos corredores – uso das partes comuns

Embora não haja explicitamente no Regulamento Interno nada que proiba a permanência de moradores e convidados nos corredores, esta deve obedecer a normas de conduta, respeitando o direito dos demais moradores. Reuniões devem acontecer nas nossas residências ou nas áreas externas destinadas a esse fim, como piscina, churrasqueiras, quadras de esportes, parque infantil, etc.

Recentemente um tapete foi retirado da entrada de um apartamento e jogado no tubo coletor de lixo. Logo adiante, no mesmo andar, um enfeite natalino desapareceu da porta do apartamento onde havia sido colocado.

São fatos desagradáveis, mesmo que tenham ocorrido por simples brincadeira.O direito de um acaba onde começa o direito do outro. É o mínimo que se espera de todos para uma vida harmoniosa em condomínio residencial.

Sobre o uso das partes comuns, é bom lembrar o que diz o regulamento interno:

2.1.2 Os visitantes e convidados somente poderão usufruir das partes comuns do Condomínio, quando acompanhados por moradores. O morador assumirá, para todos os efeitos legais, a responsabilidade pela manutenção do respeito e das boas normas de conduta e convivência social, assim como, zelando pelo patrimônio do Condomínio, por parte de seus visitantes e convidados, reprimindo abusos e excessos e afastando pessoas cuja presença seja considerada inconveniente.

2.1.4 Os moradores assim como os visitantes, convidados e menores sob sua responsabilidade, devem aos demais a obrigação de manutenção de respeito, urbanidade e das boas normas de conduta e convivência social, reprimindo abusos, excessos e agressões físicas e verbais e atentatórias ao pudor paz e segurança.